Maha Lilah foi criado na antiga Índia, como parte de uma família de jogos de tabuleiro de dados, que incluía o Pachisi e o Gyan Chaupad, sendo este último o seu nome original. O Maha Lilah é originário da cultura védica, um jogo de tabuleiro indiano que possui mais de 2.000 anos.
Os Benefícios do Maha Lilah são: Autoconhecimento profundo; Clareza para tomada de decisão; Direcionamento para novos caminhos; Reconhecimento das sombras psicológicas; Maior percepção de si mesmo; Aumento de como ter mais amor próprio; Aumento da autovalorização; Aumento na qualidade de vida; Autoestima elevada; Aumento na segurança e firmeza; Confiança no plano divino; Redução do que causa ansiedade.
As 72 casas do tabuleiro, permitem aos jogadores traçarem os caminhos que representam o curso de suas vidas. Cada casa representa uma virtude ou um vício, um aspecto da consciência ou um plano da realidade e poderá ser interpretado com os comentários que explicam seu significado (incluso no Manual do Jogador e GPS do jogador Lilah). O progresso do jogador no tabuleiro é ditado por um dado que, pela tradição, correspondente às forças do carma. Encontros repetidos com as cobras e flechas no tabuleiro revelam a trajetória do jogador, que, ao iniciar uma partida, traz um questionamento sobre algo ou um propósito que vem de encontro com uma busca de um maior autoconhecimento e até mesmo em um desapego gradual das ilusões do ego.
Maha Lilah é o jogo da vida, um jogo de autoconhecimento,
O Maha Lilah, além de profundo é prático e tem o viés do jogo, da curiosidade, onde o autoconhecimento pode ser mais leve e ter a diversão vindo através da Lilah.
Trata-se de um jogo do inconsciente, onde o jogador consegue perceber claramente, conforme o jogo se desenrola, quais são suas sombras e suas luzes.
Versões ocidentais do jogo são bem conhecidas hoje, como o “Jogo das Cobras e escadas”, cujo objetivo é percorrer o tabuleiro, ultrapassando as barreiras das cobras, que fazem os jogadores retroceder e das escadas que permitem subir e encurtar o trajeto do jogador, tendo como vencedor, aquele que primeiro atingir a casa 72 do tabuleiro.
Nº. de participantes: a partir de 1 jogador até grandes grupos
Recomendado a partir de 8 anos
Contém: 1 tabuleiro em lona impressa (4X0) medindo 96 X 126 cm; 1 dado; folheto com o manual contendo a história do jogo regras e instruções para jogar + GPS do jogador Lilah para consulta dos significados das casas.